Item físico
R$ 68,00
Código FTD
13400757

A Cidade Perdida

Autor(a): Álvaro Cardoso Gomes e Milton M. Azevedo
Item físico
264 páginas

O ano é 1939. Espiões nazistas, de um lado, e um membro do serviço secreto britânico e alguns brasileiros, de outro, chegam à Amazônia para investigar a história de uma suposta cidade perdida. Os dois grupos acabam presos, em plena floresta, por um maluco, o Conselheiro, e por indígenas. 

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. O ano é 1939. Espiões nazistas, de um lado, e um membro do serviço secreto britânico e alguns brasileiros, de outro, chegam à Amazônia para investigar a história de uma suposta cidade perdida. Os dois grupos acabam presos, em plena floresta, por um maluco, o Conselheiro, e por indígenas. O lugar onde vivem é um labirinto de cavernas, como uma cidade subterrânea.

 

Ali, guardam uma pedra poderosa, um meteorito com poderes mágicos e rico em urânio. O Conselheiro quer montar uma usina de refinamento de urânio para “dominar o mundo”. Os visitantes descobrem que o guru atua como líder de uma espécie de seita, que realiza até sacrifícios humanos – aos quais os visitantes são os próximos candidatos... Momentos de grande tensão e lutas tiram o fôlego do leitor do início ao fim.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13400757
Autores Álvaro Cardoso Gomes e Milton M. Azevedo
Número de páginas 264
Perfil do leitor Leio de tudo com facilidade
Indicação de idade De 12 a 14 anos
ISBN 9788532284235
Comprimento (cm) 2
Largura (cm) 14
Altura (cm) 21
Ilustrações Rogério Borges
Nível Juvenil
Coleção Espelhos
Ensino Fundamental II