Item físico
R$ 68,00
Código FTD
13407606

A menina que conheceu Mário de Andrade

Autor(a): Álvaro Cardoso Gomes
Item físico
224 páginas

Maria Elisa Martinelli, uma personagem fictícia de 14 anos, é apaixonada por livros e sua sede de literatura a leva a frequentar uma biblioteca pública em São Paulo, na década de 1920, acompanhada por sua avó. Lá, ela conhece o professor Mário de Andrade, uma promessa das letras brasileiras, que se aproxima curioso do interesse da menina pelos livros.

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Maria Elisa Martinelli, uma personagem fictícia de 14 anos, é apaixonada por livros e sua sede de literatura a leva a frequentar uma biblioteca pública em São Paulo, na década de 1920, acompanhada por sua avó. Lá, ela conhece o professor Mário de Andrade, uma promessa das letras brasileiras, que se aproxima curioso do interesse da menina pelos livros.

 

Nasce uma bela amizade, onde o escritor introduz Maria Elisa ao que há de mais inovador na literatura e nas artes plásticas brasileiras e estrangeiras. Ela se torna uma das primeiras leitoras dos poemas de "Pauliceia Desvairada" e assiste à Semana de Arte Moderna no Teatro Municipal de São Paulo, eventos considerados marcos inaugurais do Modernismo brasileiro.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13407606
Autores Álvaro Cardoso Gomes
Número de páginas 224
Perfil do leitor Leio de tudo com facilidade
Indicação de idade De 12 a 14 anos
Comprimento (cm) 2
Largura (cm) 13.5
Altura (cm) 18
Ilustrações Alexandre Camanho
Nível Juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Meu amigo escritor