Item físico
R$ 68,00
Código FTD
13402429

A menina que descobriu o Brasil

Autor(a): Ilka Brunhilde Laurito
Item físico
168 páginas

São Paulo, bairro da Liberdade, rua Tamandaré. No começo do século, essa rua é um reduto de imigrantes italianos. Exatamente onde desembarcam Fortunata e Caetaninho, vindos da Calábria, para se juntarem à mãe, ao padrasto e aos novos irmãozinhos. Aos poucos, a nova vida toma forma e sabor. 

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. São Paulo, bairro da Liberdade, rua Tamandaré. No começo do século, essa rua é um reduto de imigrantes italianos. Exatamente onde desembarcam Fortunata e Caetaninho, vindos da Calábria, para se juntarem à mãe, ao padrasto e aos novos irmãozinhos. Aos poucos, a nova vida toma forma e sabor. A novidade das cadeiras na calçada nas noites de verão e a velha tradição dos casamentos arranjados.

 

O lema de trabalho duro, economia e prosperidade. As alegrias e tristezas de cada família italiana. No meio de tanta vida e tanta luta, Fortunata cresce e se torna uma moça forte e determinada. Ela enfrenta a mãe e o padrasto, recusando o noivo conveniente; quer estudar, saber do mundo. Na saga da família Laurito, Fortunata está pronta para fazer sua história. Obs.: edição renovada.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13402429
Autores Ilka Brunhilde Laurito
Número de páginas 168
Perfil do leitor Leio de tudo com facilidade
Indicação de idade De 12 a 14 anos
ISBN 8532246044
Comprimento (cm) 1.5
Largura (cm) 14
Altura (cm) 21
Ilustrações Patrícia Lima
Nível Juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Espelhos