É um livro interativo, o leitor se coloca na situação dos personagens, toma decisões que fazem com que a história tenha diferentes finais. Dá, inclusive, oportunidade para que crie e escreva o seu próprio final. Os irmãos protagonistas Gastão e Maria Pratinha encontram um misterioso saco de moedas douradas e imaginaram o que poderiam fazer com tanto dinheiro. É preciso ter cuidado! Toda escolha levará a uma consequência e a um desfecho diferente.
Nathalia Immisch nasceu em 1997. Natural de João Pessoa, Paraíba. Cursa Medicina na Universidade Federal da Paraíba. Aos 17, interessou-se pela sustentabilidade financeira devido à importância dela como ferramenta de organização para a garantia de um futuro estável. O encantamento com a literatura aconteceu na infância. Sempre adorou histórias que estimulam a imaginação. Amante da música, do teatro e das artes visuais, aprendeu a expandir sua criatividade e mergulhou no mundo dos contos infantis. Consequentemente, o desejo de aprender e difundir conhecimentos se uniu à paixão pela escrita.
Descrição completa
RESUMO
"Achado não é roubado?" é um livro interativo que estimula o desenvolvimento de diversas habilidades fundamentais. A obra utiliza estratégias pedagógicas baseadas decisões, atitudes e produções textuais.
Trabalha fortemente a ética no mundo do dinheiro e incentiva o pensamento crítico, autoconhecimento, raciocínio lógico e comportamentos éticos como limites de ganho.