Alice segue um coelho branco até uma toca e mergulha em um mundo fantástico, onde encontra personagens excêntricos que desafiam sua lógica e imaginação. Com tradução de Ligia Cademartori e ilustrações de Marília Pirillo, Alice no País das Maravilhas,o clássico de Lewis Carroll, é indicado para leitores a partir de 9 anos.
Em Alice no País das Maravilhas, o leitor embarca com a curiosa Alice em uma jornada mágica por um mundo onde as regras do cotidiano são viradas do avesso. A menina vê um coelho branco apressado entrar numa toca e decide segui-lo — e assim começa sua aventura no País das Maravilhas.
Ao longo do caminho, Alice muda de tamanho várias vezes, toma chá com personagens excêntricos, como o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, conversa com o enigmático Gato de Cheshire e é confrontada pela autoritária Rainha de Copas. A cada encontro, novas situações provocam reflexões sobre lógica, linguagem e comportamento.
Esta edição conta com a adaptação cuidadosa de Ligia Cademartori, que preserva o tom lúdico e provocador do texto original de Lewis Carroll, e com as ilustrações expressivas de Marília Pirillo, que dão cor e vida aos personagens desse universo fantástico.
Com 112 páginas, o livro de literatura infantil faz parte da coleção Grandes clássicos para jovens leitores e é ideal para crianças a partir de 9 anos. A leitura estimula a imaginação, o raciocínio e a curiosidade, tornando-se uma excelente escolha tanto para o lazer quanto para projetos pedagógicos de leitura crítica e criativa.
Sobre os autores
Lewis Carroll
Lewis Carroll é o pseudônimo do escritor inglês Charles Lutwidge Dodgson. Viveu entre 1832 e 1898. Tornou-se célebre pela criação das obras Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho. Foi reverendo da Igreja Anglicana e professor de matemática na Universidade de Oxford. Na Universidade, ele se tornou amigo do diretor da faculdade onde lecionava (Christ Church), Henry Liddell, pai de três meninas: Lorina, a mais velha, Alice (10 anos), a do meio, e Edith, a menor. Foi Alice quem, durante um passeio pelo rio Tâmisa, pediu a Dodgson que lhe contasse uma história. Tornou-se, assim, a principal personagem da narrativa que o professor criou para entreter as meninas.
Ligia Cademartori
Ligia Cademartori nasceu em 1946 e morreu em 2015. Foi doutora em teoria da literatura. Escreveu vários livros de crítica e teoria, participou de programas de promoção da leitura nas escolas e colabora no jornal Correio Braziliense. Pela tradução de O naufrágio do Golden Mary, de Charles Dickens e Wilkie Collins, integrou a Lista de Honra do IBBY – International Board on Books for Young People, em 1992.
Marília Pirillo
Marília Pirillo nasceu em 1969 em Porto Alegre. Graduou-se em Publicidade e Propaganda, pela PUC-RS em 1992. Começou a ilustrar livros infantis em 1995 e, em 1998, criou em sociedade com seu marido o Laboratório de Desenhos, um estúdio de ilustração e animação. Em 2004 mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a se dedicar exclusivamente à ilustração de livros e à produção de textos para crianças e jovens. Para aprimorar sua técnica, estudou pintura, aquarela e acrílica, e fez dois cursos de ilustração na Itália. Além disso, já coordenou dois grupos de leitura de literatura infantojuvenil. Tem mais de oitenta livros publicados com suas ilustrações e uma dúzia de livros como escritora.
Ficou com alguma dúvida sobre o livro?
Confira algumas perguntas frequentes
Ficou com alguma dúvida sobre o livro?
Confira algumas perguntas frequentes
A história acompanha Alice, uma menina que cai numa toca e entra em um mundo onde tudo é possível. Lá, ela encontra criaturas excêntricas e vive situações absurdas que desafiam sua lógica.
O livro foi escrito por **Lewis Carroll**, com adaptação de **Ligia Cademartori** e ilustrações de **Marília Pirillo**.
Estimula a **imaginação, o pensamento crítico e a criatividade**, além de apresentar temas como **identidade, linguagem, autoridade e liberdade**, de forma acessível e divertida.
A complexidade das situações e dos diálogos exige maior repertório de leitura, tornando-o ideal para leitores mais experientes ou que já estejam desenvolvendo **autonomia interpretativa**.
Este livro de literatura infantil pertence ao gênero **novela**.
A edição possui **122 páginas**.
Você pode adquirir o livro diretamente no **site da Lumisfera**.
O livro está disponível para compra online na **Lumisfera**.
O livro está disponível no site da Lumisfera, em sua **versão física**. A versão digital **ainda não está disponível no momento**.
O livro está disponível no site da Lumisfera em sua **versão física**. A versão digital e a versão em PDF **não estão disponíveis no momento**.