Item físico
R$ 66,00
Código FTD
13307136

Amor não tem cor

Autor(a): Giselda Laporta Nicolelis
Item físico
112 páginas

Marijane, casada há vários anos, na impossibilidade de ter filhos, decide adotar uma criança, um menino, de cor parda. Seu desejo vai contra o de seu marido, que, apesar de mulato, só concorda com a adoção de uma menina loira e de olhos azuis.

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Marijane, casada há vários anos, na impossibilidade de ter filhos, decide adotar uma criança, um menino, de cor parda. Seu desejo vai contra o de seu marido, que, apesar de mulato, só concorda com a adoção de uma menina loira e de olhos azuis.

 

Esta história retrata a mistura de sentimentos que afloram quando os casais decidem adotar uma criança. A preferência do marido de Marijane coincide com a da maioria dos casais adotantes no Brasil.

 

Giselda Laporta aborda o preconceito racial que ocorre durante o processo de adoção de uma criança de pele escura que vive em uma instituição de São Paulo, instigando o leitor a refletir sobre a adoção e tudo o que ela envolve: rejeição, preconceito, aceitação e como lidar com o novo, com o semelhante, com o desigual.  

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13307136
Autores Giselda Laporta Nicolelis
Número de páginas 112
Perfil do leitor Leio de tudo com facilidade
Indicação de idade De 12 a 14 anos
ISBN 8532248349
Comprimento (cm) 2
Largura (cm) 13.9
Altura (cm) 21
Ilustrações Lúcia Brandão
Nível Juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Espelhos