Item físico
R$ 71,00
Código FTD
12530501

Capoeira

Autor(a): Eduardo D’Amorim e José Atil Pinga Fogo
Item físico
80 páginas

Esse livro, cujo tema central é a capoeira, é um rico material para complementar as aulas de História, Geografia e Educação Física. Criada pelos escravos brasileiros como luta por sua liberdade, a capoeira recebeu, desde o início, as influências africana, indígena e europeia, tornando-se uma das mais claras expressões da cultura nacional.

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Esse livro, cujo tema central é a capoeira, é um rico material para complementar as aulas de História, Geografia e Educação Física. Criada pelos escravos brasileiros como luta por sua liberdade, a capoeira recebeu, desde o início, as influências africana, indígena e europeia, tornando-se uma das mais claras expressões da cultura nacional.

 

Hoje a capoeira é praticada em mais de 150 países e considerada esporte, arte marcial, herança cultural e filosofia de vida. É ainda uma poderosa ferramenta educacional, capaz de desenvolver as capacidades físicas, psicológicas e de relacionamento social. Com projeto gráfico moderno, a obra apresenta seções dinâmicas, com notícias de jornal, matérias de revistas, obras de arte e fotos, que despertam o interesse do jovem leitor. As atividades promovem reflexões sobre a história e a sociedade brasileira com base nos conteúdos estudados.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 12530501
Autores Eduardo D’Amorim e José Atil Pinga Fogo
Número de páginas 80
Indicação de idade A partir de 11 anos
Comprimento (cm) 1
Largura (cm) 19
Altura (cm) 26
Ilustrações Abelardo da Hora
Nível Infanto-juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Expressão Cultural