O livro Contos da selva é uma obra de literatura juvenil que acompanha cinco jovens brasileiros com superpoderes em aventuras que revelam a força da amizade, da diversidade e do trabalho em equipe. Jovens heróis made in Brazil descobrem que o verdadeiro poder está no trabalho em equipe e em não desistir, apesar dos obstáculos.
Contos da selva é uma obra de literatura juvenil que reúne temas como amizade, preconceito, família, bullying e o despertar de superpoderes. Cinco jovens brasileiros descobrem habilidades especiais e enfrentam uma jornada cheia de desafios, na qual nem tudo sai como o planejado.
Durante a aventura, esses jovens protagonistas encontram forças na união e em suas próprias histórias, lidando com questões contemporâneas que envolvem autoconhecimento e empatia. A narrativa propõe uma reflexão sobre o valor da amizade, a importância de respeitar as diferenças e o poder da resiliência.
Com 192 páginas e ilustrações do estúdio Sapo Lendário, a obra convida leitores a partir de 12 anos a mergulharem em um universo fantástico com heróis brasileiros que têm muito a dizer. Um livro juvenil envolvente e transformador, ideal para quem aprecia literatura infantojuvenil com emoção, ação e temas significativos.
Sobre o autor
Horacio Quiroga
Alexandre de Castro Gomes é formado em Direito e escreve literatura infantojuvenil. Associado à AEILIJ, em 2011 organizou a primeira antologia da associação e, no mesmo ano, assumiu a Coordenação de Comunicação Digital do grupo. Ganhou prêmios literários, foi jurado em concursos de literatura infantojuvenil e teve títulos selecionados em diversos programas de governo. Assina a coluna Espaço LIJ no jornal digital Sobrecapa literal e mantém um blog literário. Luiz Antonio Aguiar é mestre em literatura brasileira pela PUC-Rio com uma dissertação sobre leitura na cultura de massas. É também professor de literatura e autor de mais de 160 livros, muitos deles premiados, como Confidências de um pai pedindo arrego (FTD), que recebeu o prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil, em 1994.
Sapo Lendário
O estúdio Sapo Lendário foi criado em 2013 por Natália Lima e Júnior Ramos, designers formados pela Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste (UFPE-CAA) e que moram em Caruaru, no interior de Pernambuco, há mais de oito anos. Ilustração, design e quadrinhos de inspiração japonesa são o foco do estúdio.
Apresentação
Degustação
Ficou com alguma dúvida sobre o livro?
Confira algumas perguntas frequentes
Ficou com alguma dúvida sobre o livro?
Confira algumas perguntas frequentes
Esta obra de literatura juvenil acompanha cinco jovens brasileiros que descobrem superpoderes e enfrentam uma grande aventura. No caminho, precisam lidar com bullying, preconceitos, e o significado da amizade e da família.
O livro foi escrito por Alexandre de Castro Gomes e conta com as ilustrações do Studio Sapo Lendário.
O livro estimula reflexões sobre amizade, empatia, superação de desafios e convivência em grupo, valorizando a diversidade cultural e o espírito de equipe.
A obra aborda temas mais complexos como bullying e preconceito de forma acessível, sendo ideal para leitores a partir de 12 anos que já conseguem se engajar em histórias com camadas simbólicas e reflexivas.
O livro de literatura juvenil pertence ao gênero romance.
A obra conta com 192 páginas ricamente ilustradas.