Lindolfo tem três orelhas, três dentes no céu da boca e uma verruga peluda no nariz, o que o torna alvo de bullying na escola e na cidade de Três Orelhas, fundada por seu bisavô. Para complicar, ele perde os pais e o melhor amigo.
Livro de Literatura. Lindolfo tem três orelhas, três dentes no céu da boca e uma verruga peluda no nariz, o que o torna alvo de bullying na escola e na cidade de Três Orelhas, fundada por seu bisavô. Para complicar, ele perde os pais e o melhor amigo.
O jovem então se isola num antiquário e passa a se dedicar à sua paixão: projetar e construir inventos, como a máquina de fazer pães e a máquina do abraço. Essas invenções chamam a atenção de uma família de forasteiros que vai chacoalhar a vida de Lindolfo, trazendo à tona o misterioso tesouro de Três Orelhas!
Sobre os autores
Daniela Pinotti
Nasceu em São Paulo em 1976. É formada em psicologia pela PUC-SP e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unicamp. Publicou seu primeiro livro em 2009 pela FTD, em parceria com Marcelo Maluf: Meu pai sabe voar, selecionado pela FNLIJ para o catálogo da Feira de Bolonha no ano seguinte. No mesmo ano, teve um conto publicado na antologia Era uma vez para sempre.
Marcelo Maluf
Nasceu em Santa Bárbara D’Oeste (SP) em 1974. É formado em Arte-Educação e mestre em Artes, ambos pela Unesp. Além de escritor, é professor de criação literária e músico. É autor de romances e contos adultos e infantojuvenis. Venceu o Prêmio São Paulo de Literatura com o romance A imensidão íntima dos carneiros (2015), que ainda foi finalista dos prêmios Jabuti e APCA. Pela FTD, é autor dos infantis Jorge do Pântano que fica logo ali (2008) e Meu pai sabe voar (2009), este em parceria com Daniela Pinotti. Organizou, ainda, a antologia de contos infantojuvenis Era uma vez para sempre (2009).