Item físico
R$ 77,00
Código FTD
13405375

Macunaíma

Autor(a): Mário de Andrade
Item físico
248 páginas

A história começa com Macunaíma, um herói preguiçoso e ao mesmo tempo esperto, nascido na floresta amazônica, que busca recuperar a muiraquitã, uma pedra mágica que representa a essência do Brasil.

 

Em sua jornada, ele enfrenta uma série de desafios e encontros com personagens folclóricos, como a Mãe do Mato, o Gigante Piaçã e a Cuca, além de interagir com figuras históricas e mitológicas. O livro é conhecido por sua linguagem inovadora, que mistura o português coloquial com elementos regionais e indígenas, criando um estilo único e vibrante.

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

O livro "Macunaíma", escrito por Mário de Andrade e publicado em 1928, é uma obra singular que se destaca na literatura brasileira. Combinando elementos do folclore, da mitologia e da cultura popular, o livro narra as aventuras do anti-herói homônimo, Macunaíma, em sua jornada pelo Brasil.

 

Este livro é uma edição inédita do clássico, com importantes diferenciais: inclui 520 notas de esclarecimento, aprofundamento, contextualização da obra e crítica, além de um glossário com mais de 700 verbetes e posfácio assinados pela professora e escritora Noemi Jaffe.

Sugestões Lumisfera

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13405375
Autores Mário de Andrade
Número de páginas 248
Indicação de idade De 12 a 14 anos
Comprimento (cm) 2.5
Largura (cm) 17
Altura (cm) 24
Ilustrações Mariana Zanetti
Nível Juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Estação Jovem