O livro, em forma de "vira-vira" – cada história em uma posição diferente (de cabeça para baixo) em relação à outra – destaca o comportamento dos filhos quando seus pais apresentam à família seus novos companheiros. Em Mamãe trouxe um lobo para casa, o narrador da história fala do namorado que sua mãe leva para casa e que, para ele, era como um ameaçador lobo!
Livro de literatura. O livro, em forma de "vira-vira" – cada história em uma posição diferente (de cabeça para baixo) em relação à outra – destaca o comportamento dos filhos quando seus pais apresentam à família seus novos companheiros. Em Mamãe trouxe um lobo para casa, o narrador da história fala do namorado que sua mãe leva para casa e que, para ele, era como um ameaçador lobo! Já em A coleção de bruxas de meu pai, Marcela e o irmão Chico só pensam em afastar as namoradas que o pai lhes apresentava. Ambas as histórias retratam como uma situação, a princípio tão desafiadora para as crianças, pode lhes ensinar muito sobre si mesmos.
Sobre a autora
Rosa Amanda Strausz
Estreou na literatura com o livro Mínimo Múltiplo Comum, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti em 1991. Em 1995, com Mamãe Trouxe um Lobo para Casa!, ganhou o prêmio Revelação da FNLIJ. Desde então, lançou mais de uma dezena de títulos infanto-juvenis, entre os quais se destacam os premiados Uólace e João Victor e Alecrim.