Item físico
R$ 68,00
Código FTD
13407605

Memórias quase póstumas de Machado de Assis

Autor(a): Álvaro Cardoso Gomes
Item físico
240 páginas

Machado de Assis, sentindo que sua morte está próxima, decide registrar em um caderno alguns fatos relevantes de sua vida: desde a infância pobre até a lenta ascensão social, passando pela relação com a família e o amor por Carolina. Esta obra, entrelaçando fatos reais e ficcionais, mostra o escritor na intimidade do dia a dia, além de relatar sua amizade com outros escritores como José de Alencar, Manuel Antônio de Almeida e Euclides da Cunha. 

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Machado de Assis, sentindo que sua morte está próxima, decide registrar em um caderno alguns fatos relevantes de sua vida: desde a infância pobre até a lenta ascensão social, passando pela relação com a família e o amor por Carolina. Esta obra, entrelaçando fatos reais e ficcionais, mostra o escritor na intimidade do dia a dia, além de relatar sua amizade com outros escritores como José de Alencar, Manuel Antônio de Almeida e Euclides da Cunha.

 

Um dia, Machado adota como secretário Hermenegildo, filho da lavadeira da família, nascendo daí uma bonita amizade. Inteligente e bom leitor, Hermenegildo frequentemente conversa com Machado sobre seus trabalhos literários. No fim, é o jovem amigo quem finaliza o relato do grande escritor.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13407605
Autores Álvaro Cardoso Gomes
Número de páginas 240
Indicação de idade De 12 a 14 anos
ISBN 9788532292841
Comprimento (cm) 2
Largura (cm) 13.5
Altura (cm) 18
Ilustrações Alexandre Camanho
Nível Juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Meu amigo escritor