Item físico
R$ 59,00
SKU
13300157

O pinguim que andou de bonde

Autor(a): Monteiro Lobato
Item físico
32 páginas

O pinguim que andou de bonde é uma história verdadeira, ocorrida com Monteiro Lobato durante uma temporada no litoral de São Paulo há mais de 100 anos. Foi extraída de duas cartas do autor a seu amigo Godofredo Rangel, datadas de 3 e 15 de julho de 1915. 

Descrição completa

Resumo

Livro de literatura. O pinguim que andou de bonde é uma história verdadeira, ocorrida com Monteiro Lobato durante uma temporada no litoral de São Paulo há mais de 100 anos. Foi extraída de duas cartas do autor a seu amigo Godofredo Rangel, datadas de 3 e 15 de julho de 1915. Em uma praia de São Vicente, Lobato encontra um pinguim de asa quebrada e quer levá-lo para casa, de bonde, mas o motorneiro implica com a situação e o obriga a descer, argumentando que é proibido andar com uma ave no bonde. Lobato rebate, para ganhar tempo, dizendo que pinguim não é ave, afinal ele não tem penas.

 

Sobre o autor

Monteiro Lobato 

 

Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil. Criou a "Editora Monteiro Lobato" e mais tarde a "Companhia Editora Nacional". Foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina. 

Degustação

 

 

 

Ficha técnica

Ficha técnica
Autores Monteiro Lobato
Número de páginas 32
Indicação de idade De 3 a 5 anos
Comprimento (cm) 1
Largura (cm) 19
Altura (cm) 26
Ilustrações Nelson Cruz
Nível Infantil
Gênero Conto
Exibir tag no produto? Sim
Coleção Meu primeiro Lobato
Ensino Educação Infantil