Item físico
R$ 68,00
Código FTD
13407603

O poeta do exílio

Autor(a): Marisa Lajolo
Item físico
256 páginas

Pedro e Júlia estavam entusiasmados por serem finalistas no festival estudantil Vozes de Classe, onde as músicas deveriam se inspirar em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência de forma única. Agora, precisavam animar a torcida. 

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Pedro e Júlia estavam entusiasmados por serem finalistas no festival estudantil Vozes de Classe, onde as músicas deveriam se inspirar em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência de forma única. Agora, precisavam animar a torcida. Criaram cartazes, enviaram torpedos, distribuíram folhetos, entre outras ações. Além disso, precisavam reunir informações sobre Gonçalves Dias, autor do poema que inspirou sua música classificada.

 

Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial, o BlogDoDias, onde pudessem compartilhar tudo relacionado ao poeta: poemas, cartas, artigos de jornal e documentos da época. O blog agitou a galera e se tornou um dossiê completo sobre o poeta. No meio de toda essa agitação, Pedro e Júlia começaram a pensar em um relacionamento romântico... Confira a entrevista com a autora.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13407603
Autores Marisa Lajolo
Número de páginas 256
Indicação de idade De 12 a 14 anos
ISBN 9788532279958
Comprimento (cm) 2.5
Largura (cm) 13.5
Altura (cm) 18
Ilustrações Alexandre Camanho
Nível Juvenil
Coleção Meu amigo escritor
Ensino Fundamental II