Item físico
R$ 68,00
Código FTD
13400763

Os órfãos de Haximu

Autor(a): Inês Daflon e Maria Lúcia Daflon
Item físico
112 páginas

Filhos de uma índia brasileira com um médico inglês, Daniel e sua a irmã gêmea, Nape, nascem numa reserva indígena em Roraima. Por motivos ligados à cultura Yanomami, apenas um deles deveria sobreviver e, por isso, o pai foge com o menino para a Inglaterra. 

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Filhos de uma índia brasileira com um médico inglês, Daniel e sua a irmã gêmea, Nape, nascem numa reserva indígena em Roraima. Por motivos ligados à cultura Yanomami, apenas um deles deveria sobreviver e, por isso, o pai foge com o menino para a Inglaterra. Ao chegar na idade adulta, Daniel recorre ao estudo da Antropologia como forma de entender melhor seu passado. O processo de autoconhecimento o traz de volta ao Brasil e à floresta, onde vivencia o dia a dia de uma aldeia Yanomami.

 

A trama mistura realidade e ficção e inclui fatos recentes da história do Brasil. Entre os acontecimentos abordados, estão o Massacre de Haximu (1993), quando indígenas Yanomami foram mortos por garimpeiros, e a disputa na reserva Raposa Serra do Sol, em que, após anos de polêmica, o Supremo Tribunal Federal (2009) deu ganho de causa aos povos indígenas.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13400763
Autores Inês Daflon e Maria Lúcia Daflon
Número de páginas 112
Indicação de idade De 12 a 14 anos
ISBN 9788532273994
Comprimento (cm) 1
Largura (cm) 16
Altura (cm) 23
Ilustrações Joãocaré
Coleção Estação Jovem
Ensino Fundamental II