Item físico
R$ 76,00
Código FTD
13500831

Plebiscito e outros contos

Autor(a): Artur Azevedo
Item físico
306 páginas

Nesta coleção de trinta e oito contos, selecionados por Hélio Guimarães, professor de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo, Artur Azevedo retrata, com ironia, os costumes e as hipocrisias da sociedade do Rio de Janeiro nos primeiros anos da República. 

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Nesta coleção de trinta e oito contos, selecionados por Hélio Guimarães, professor de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo, Artur Azevedo retrata, com ironia, os costumes e as hipocrisias da sociedade do Rio de Janeiro nos primeiros anos da República. Os contos abordam o dia a dia de um Brasil em transição para a República, envolvendo situações diversas, como a simulação de morte por parte de um homem e desconfianças entre casais e amigos.

 

Selecionados de quatro obras diferentes, os contos oferecem uma visão crítica e humorada da sociedade da época. Artur Azevedo, jornalista, poeta, dramaturgo e contista, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Sua obra convida à reflexão sobre a condição humana a partir da simplicidade do cotidiano. A edição inclui um texto de introdução assinado pelo professor João Roberto Faria, também da Universidade de São Paulo.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13500831
Autores Artur Azevedo
Número de páginas 306
Indicação de idade A partir de 15 anos
Comprimento (cm) 2.5
Largura (cm) 16
Altura (cm) 23
Ilustrações Adams Carvalho
Ensino Fundamental II / Ensino Médio
Coleção Almanaque dos Clássicos da Literatura Brasileira