Uma reflexão em forma de poesia. Um lento e paciente trabalho alinhavado com as linhas da imaginação da agulha encantada da autora. Ponto de tecer poesia é um livro infantil que reúne 25 poesias inspiradas na figura mitológica de Penélope, ideal para leitores de 9 a 11 anos.
Ponto de tecer poesia é um livro infantil que apresenta 25 poesias inspiradas em Penélope, personagem da mitologia grega que, assediada por pretendentes e pressionada pelo pai durante a longa ausência do marido, Ulisses, prometia se casar assim que concluísse uma colcha que tecia de dia e desmanchava de noite, pois não queria se casar de novo. Sylvia Orthof se compara à personagem, tecendo seus versos com uma agulha mágica.
Com uma linguagem poética e reflexiva, esta obra de literatura infantil aborda temas como criatividade, autoconhecimento e diversidade, convidando os leitores a mergulharem em um mundo de sensibilidade e imaginação. As ilustrações de Tatiana Paiva complementam o texto, tornando a experiência ainda mais encantadora.
Ideal para crianças de 9 a 11 anos, Ponto de tecer poesia é uma leitura valiosa para educadores e famílias que buscam incentivar a reflexão e a criatividade.
Autores
Sylvia Orthof
Nasceu no Rio de Janeiro, em 1932. Uma das mais importantes escritoras brasileiras de literatura infantojuvenil, escreveu cerca de 120 títulos, entre narrativas em prosa e verso, teatro e poesia. Sua obra tem sido objeto de vários estudos universitários. Recebeu inúmeros prêmios, como o Jabuti, APCA, FNLIJ e Menção Especial no catálogo White Ravens, da Biblioteca Internacional da Juventude, Munique, Alemanha, em 1996. Faleceu em 1997.
Tatiana Paiva
É formada em Desenho Industrial (Faap), tem 33 anos, mora em São Paulo e trabalha como ilustradora para revistas e livros.
Ficou com alguma dúvida sobre o livro?
Confira algumas perguntas frequentes
Ficou com alguma dúvida sobre o livro?
Confira algumas perguntas frequentes
O livro Ponto de Tecer Poesia apresenta 25 poesias inspiradas na história mitológica de Penélope, explorando temas como criatividade, autoconhecimento e diversidade, de forma lúdica e reflexiva.
A obra ensina sobre a importância do autoconhecimento, da paciência e da criatividade, incentivando o leitor a valorizar os processos criativos e reflexivos.
Sylvia Orthof, uma das mais importantes escritoras brasileiras de literatura infantojuvenil.
A linguagem poética e as ilustrações cativantes tornam a leitura acessível e envolvente, incentivando a criatividade e a reflexão de maneira leve e encantadora.