Item físico
R$ 193,00
Código FTD
12690105

Protagonismo juvenil

Autor(a): Antônio Carlos, Maria Adenil
Item físico
344 páginas

Protagonismo juvenil trata da força transformadora dos adolescentes, da criação de espaços para o diálogo franco entre jovens e adultos e da promoção de oportunidades para a expressão criativa e responsável do seu potencial. Os jovens têm o direito e o dever de serem construtores e autores da sua história e da história do seu país. 

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Protagonismo juvenil trata da força transformadora dos adolescentes, da criação de espaços para o diálogo franco entre jovens e adultos e da promoção de oportunidades para a expressão criativa e responsável do seu potencial. Os jovens têm o direito e o dever de serem construtores e autores da sua história e da história do seu país.

 

O livro tem um subtítulo esclarecedor: "Adolescência, educação e participação democrática". A Fundação Odebrecht fez do adolescente o público-alvo prioritário da sua atuação. O livro reflete essa linha. Há uma parte teórica bem fundamentada, seguida de depoimentos de jovens que participaram de programas instituídos em diversos Estados. O conceito de protagonismo juvenil está largamente empregado no Plano Nacional de Juventude, atualmente em discussão no Congresso Nacional. Este livro é uma co-edição FTD / Fundação Odebrecht.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 12690105
Autores Antônio Carlos, Maria Adenil
Número de páginas 344
ISBN 8532258042
Comprimento (cm) 1.5
Largura (cm) 21
Altura (cm) 28