Item físico
R$ 68,00
Código FTD
9010303000054

Quincas Borba em HQ

Autor(a): Machado de Assis, Luiz Antônio Aguiar e Verônica Berta
Item físico
96 páginas
Segundo romance da trilogia realista de Machado de Assis. Nele, o jovem e ingênuo Rubião torna-se discípulo e herdeiro do filósofo Quincas Borba e é enganado por seu amigo capitalista, Cristiano, por cuja esposa é apaixonado.
Descrição completa

Apresentação

Sobre os autores

Machado de Assis 

Joaquim Maria Machado de Assis foi um escritor brasileiro, considerado por muitos críticos, estudiosos, escritores e leitores um dos maiores senão o maior nome da literatura do Brasil.

 

Luiz Antônio Aguiar 

Mestre em literatura brasileira pela PUC-Rio, Luiz Antônio Aguiar é professor de literatura e autor de mais de 160 livros, muitos deles premiados, como Confidências de um pai pedindo arrego (FTD), que recebeu o prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil, em 1994. 

 

Verônica Berta

Verônica Berta é ilustradora, quadrinista e professora. Trabalhou como ilustradora e desenhista de storyboard no mercado publicitário e também como generalista 2D na Mono Estúdio de Animação. É autora da HQ Ânsia Eterna (Sesi-SP), finalista do Jabuti e indicada aos prêmios HQMIX e Angelo Agostini.

 

 

Premiações desta obra

Degustação

Descrição completa

RESUMO

Segundo romance da trilogia realista de Machado de Assis. Nele, o jovem e ingênuo Rubião torna-se discípulo e herdeiro do filósofo Quincas Borba e é enganado por seu amigo capitalista, Cristiano, por cuja esposa é apaixonado. Tema : Amizade, amor, cidadania, comportamento (esperteza), costumes, crítica social, família, humor, literatura e linguagem política

 

 

 

 

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 9010303000054
Autores Machado de Assis, Luiz Antônio Aguiar e Verônica Berta
Número de páginas 96
Indicação de idade De 12 a 14 anos
ISBN 9788596028288
Comprimento (cm) 1
Largura (cm) 20.5
Altura (cm) 27.5
Ilustrações Verônica Berta
Coleção Clássicos em quadrinhos
Ensino Fundamental II