Item físico
Preço Especial R$ 46,00 de R$ 66,00 por
Código FTD
13400130

Uala, o amor

Autor(a): Frei Betto
Item físico
40 páginas

Quanto vale a vida? Quanto vale a vida de um rio? “Junto à cabeceira, homens brancos instalam máquinas, arrancam árvores, ferem o solo, sujam minhas águas e ameaçam meus peixes”, queixa-se o rio, que se descontrola, enche, alaga e depois seca.

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Quanto vale a vida? Quanto vale a vida de um rio? “Junto à cabeceira, homens brancos instalam máquinas, arrancam árvores, ferem o solo, sujam minhas águas e ameaçam meus peixes”, queixa-se o rio, que se descontrola, enche, alaga e depois seca. O indígena Uala tenta salvar seu amigo.

 

Frei Betto escreveu Uala, o amor quando foi preso político, na década de 1970, numa época em que pouco se falava de ecologia, muito menos de sustentabilidade. Seu engajamento com os indígenas não é menor: conviveu com os Apurinã, na fronteira do Acre com o Amazonas e foi amigo de um cacique Xavante.Educador, escritor e teólogo reconhecido internacionalmente, Frei Betto entrelaça nesta narrativa tocante a linguagem altamente poética e o olhar agudo diante das ameaças à justiça, à paz e aos direitos humanos.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13400130
Autores Frei Betto
Número de páginas 40
Indicação de idade De 9 a 11 anos
Comprimento (cm) 1
Largura (cm) 20.5
Altura (cm) 27.5
Ilustrações Maurício Negro
Ensino Fundamental II
Coleção Quero Mais