Um dia sonhei que éramos a Terra é um livro juvenil da coleção Fraternidade e Solidariedade que aborda a crise climática através de uma perspectiva de ecologia integral. Com texto de Ricardo Mariz e ilustrações do Estúdio Rebimboca, esta obra de literatura juvenil propõe uma reflexão inusitada sobre como "ouvir" o planeta, ideal para leitores de 9 a 14 anos.
Ouvir o que o planeta tem a nos dizer é uma ação cada vez mais urgente. Neste livro informativo que dialoga com a Campanha da Fraternidade 2025, o protagonista Pedro e seu grupo escolar desenvolvem uma pesquisa inspirada em um sonho, descobrindo formas criativas de enfrentar a crise climática.
Com 48 páginas ilustradas pelo Estúdio Rebimboca, esta obra de literatura juvenil de Ricardo Mariz apresenta o conceito de ecologia integral de maneira acessível, mostrando como os jovens podem ser protagonistas na construção de soluções ambientais.
Sobre os autores
Ricardo Mariz
Ricardo Mariz sempre trabalhou com educação. Tudo começou quando, aos 26 anos, participou de projetos de educação popular no Norte e Nordeste do país. É graduado em Pedagogia, mestre em Educação e doutor em Sociologia, autor de artigos e ensaios sobre educação.