O livro narra a história de Nellie, os gêmeos Sabina e Sabino e o cachorro Boris, quatro amigos que vivem na rua e dependem dos Sagrados Tacos para se alimentar. Ao roubar um celular, Nellie acaba envolvendo o grupo em uma perigosa situação com uma agência secreta do governo, desencadeando eventos que mudarão suas vidas. Escrito por Juan Pablo Villalobos, com tradução de Miguel Del Castillo e ilustrações de Rayssa Fontana, o livro é recomendado para o Ensino Fundamental.
Nasceu em 1973, no México, e atualmente vive em Barcelona. É autor da trilogia mexicana, formada por Festa no covil, Se vivêssemos em um lugar normal e Te vendo um cachorro.
Degustação
Descrição Completa
Livro de literaturaUma viagem cósmica a Porto Ficção. Tudo começa com o estômago rugindo de fome feito leões marinhos.
Amigos inseparáveis que vivem nas ruas e precisam se virar para comer e encontrar um esconderijo para dormir, Nellie e os irmãos gêmeos Sabina e Sabino descolam um celular de última geração. Em seus doze anos de idade, eles já tinham visto e passado por muitas coisas, mas mal podiam imaginar o tipo de aventura maluca e extraterrestre em que estavam se metendo.
Com a ajuda de Boris – um cão tão inteligente que consegue falar e não dizer besteira –, os três capitães de areia vão descobrir, na passagem da adolescência para o mundo adulto, como enfrentar os mistérios e os desafios da vida.
Ao escrever para o público infantojuvenil, Juan Pablo Villalobos exibe o talento narrativo que o consagrou como um dos escritores mais surpreendentes da atualidade. Uma Viagem Cósmica a Porto Ficção é um livro cheio de ternura e com muita diversão.