No livro infantil Uma viagem cósmica a Porto Ficção, o premiado autor mexicano Juan Pablo Villalobos apresenta sua primeira obra de literatura infantil no Brasil, uma aventura repleta de humor e sensibilidade sobre um grupo de crianças em situação de rua que se envolve em uma missão intergalática. Com ilustrações vibrantes de Raysa Fontana, este romance é indicado para leitores com 9 anos ou mais.
Neste romance infantil que marca a estreia de Juan Pablo Villalobos na literatura infantojuvenil brasileira, acompanhamos as aventuras de Nellie, dos gêmeos Sabina e Sabino e do falante cachorro Boris — um grupo de crianças que vive nas ruas e luta diariamente para conseguir os "Sagrados Tacos" que matam sua fome. A história toma um rumo inesperado quando Nellie rouba um celular contendo a foto de um misterioso alienígena, envolvendo os amigos em uma trama que os levará a confrontar uma perigosa agência governamental.
Com ilustrações de Raysa Fontana que capturam perfeitamente o equilíbrio entre humor e sensibilidade do texto, a obra aborda temas complexos como abandono infantil e degradação ambiental com a delicadeza necessária para o público jovem. Esta edição especial inclui um posfácio escrito pelo autor especialmente para os leitores brasileiros, tornando-se uma excelente porta de entrada para a obra deste importante autor contemporâneo.
Sobre o autor
Juan Pablo Villalobos
Juan Pablo Villalobos nasceu em 1973, em Guadalajara, no México, e atualmente vive em Barcelona, Espanha. É autor de Festa no covil, Se vivêssemos em um lugar normal e Te vendo um cachorro, que formam a trilogia mexicana. Uma viagem cósmica a Porto Ficção é seu primeiro livro infantojuvenil publicado no Brasil.
Raysa Fontana
Raysa Fontana nasceu em 1990, em Curitiba (PR), onde vive atualmente. Sua técnica incorpora cores e texturas dos anos 1950 e 1960, e traços que oscilam entre o humor e a delicadeza da natureza humana.
Apresentação
Degustação
Descrição Completa
Livro de literaturaUma viagem cósmica a Porto Ficção. Tudo começa com o estômago rugindo de fome feito leões marinhos.
Amigos inseparáveis que vivem nas ruas e precisam se virar para comer e encontrar um esconderijo para dormir, Nellie e os irmãos gêmeos Sabina e Sabino descolam um celular de última geração. Em seus doze anos de idade, eles já tinham visto e passado por muitas coisas, mas mal podiam imaginar o tipo de aventura maluca e extraterrestre em que estavam se metendo.
Com a ajuda de Boris – um cão tão inteligente que consegue falar e não dizer besteira –, os três capitães de areia vão descobrir, na passagem da adolescência para o mundo adulto, como enfrentar os mistérios e os desafios da vida.
Ao escrever para o público infantojuvenil, Juan Pablo Villalobos exibe o talento narrativo que o consagrou como um dos escritores mais surpreendentes da atualidade. Uma Viagem Cósmica a Porto Ficção é um livro cheio de ternura e com muita diversão.