Depois de observarem o céu da varanda do Sítio e ouvirem as explicações de Dona Benta sobre as estrelas e os astrônomos, Narizinho, Pedrinho, Emília, o Visconde, Tia Nastácia e o Burro Falante partem em uma aventura pelo espaço, com a ajuda do pó de pirlimpimpim. Este livro, de 1932, é uma das primeiras aventuras da turma do Sítio após a saga de "Reinações de Narizinho", de 1931.
Livro de literatura. Depois de observarem o céu, da varanda do Sítio, e ouvirem as explicações de Dona Benta sobre as estrelas e os astrônomos, Narizinho, Pedrinho, Emília, o Visconde, Tia Nastácia e o Burro Falante, com ajuda do pó de pirlimpimpim, partem por uma aventura pelo espaço. Este livro, de 1932, é uma das primeiras aventuras da turma do Sítio depois da saga de Reinações de Narizinho, de 1931.
Sobre o autor
Monteiro Lobato
Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil. Criou a "Editora Monteiro Lobato" e mais tarde a "Companhia Editora Nacional". Foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina.