Item físico
R$ 68,00
Código FTD
13400769

Vozes ancestrais

Autor(a): Daniel Munduruku
Item físico
80 páginas

Daniel Munduruku costuma afirmar: “Escrevo para me manter índio”. Foi com essa motivação que o autor teve a ideia de procurar indígenas de dez povos e coletar os contos tradicionais transcritos nesta obra, trazendo para o leitor um pouco das crenças e tradições das populações que habitam o território brasileiro.

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Daniel Munduruku costuma afirmar: “Escrevo para me manter índio”. Foi com essa motivação que o autor teve a ideia de procurar indígenas de dez povos e coletar os contos tradicionais transcritos nesta obra, trazendo para o leitor um pouco das crenças e tradições das populações que habitam o território brasileiro.“Como o Sol ressuscitou o Lua” é uma destas histórias.

 

E, não, você não leu errado: entre os Umutina, Lua é um substantivo masculino. Os Nambikwara contam como o fogo, que pertencia ao tamanduá-bandeira, foi roubado e distribuído entre todos os seres. Em “Os dois teimosos”, os Maraguá ensinam a importância de “não mexer nas coisas da floresta sem ter necessidade”.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13400769
Autores Daniel Munduruku
Número de páginas 80
Indicação de idade De 9 a 11 anos
Comprimento (cm) 1
Largura (cm) 24
Altura (cm) 24
Nível Juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Quero Mais