Item físico
R$ 69,00
Código FTD
13400136

Xingu: os contos do tamoin

Autor(a): Cláudio Villas Bôas e Orlando Villas Bôas
Item físico
128 páginas

Entre 1943 e 1949, os irmãos Cláudio Villas Bôas e Orlando Villas Bôas participaram da Expedição Roncador-Xingu, em que fizeram o primeiro contato com vários povos indígenas do Centro-Oeste brasileiro. Essa expedição foi a semente do Parque Indígena do Xingu, criado em 1961.

 

Descrição completa

Descrição Completa 

 

Livro de Literatura. Entre 1943 e 1949, os irmãos Cláudio Villas Bôas e Orlando Villas Bôas participaram da Expedição Roncador-Xingu, em que fizeram o primeiro contato com vários povos indígenas do Centro-Oeste brasileiro. Essa expedição foi a semente do Parque Indígena do Xingu, criado em 1961.Inspirados na convivência com indígenas de vários povos, os irmãos Villas Bôas inventaram neste livro conversas de um menino da cidade com meninos indígenas que convivem no Xingu.

 

O personagem que conduz o contato com os indígenas é o menino Villinha (Orlando Villas Bôas Filho). Nessas conversas, o garoto aprende como é o dia a dia dos indígenas, seus mitos e rituais, além de escutar as encantadoras histórias do tamoin (avô). Uma obra para ser lida muitas vezes, pois é fonte de conhecimento e de valorização do inestimável patrimônio cultural dos povos indígenas do Brasil.

Ficha técnica

Ficha técnica
Código FTD 13400136
Autores Cláudio Villas Bôas e Orlando Villas Bôas
Número de páginas 128
Indicação de idade De 9 a 11 anos
Comprimento (cm) 1.5
Largura (cm) 17
Altura (cm) 24
Ilustrações Anna Anjos
Nível Juvenil
Ensino Fundamental II
Coleção Quero Mais